sábado, 18 de junho de 2016

Praia de São Rafael: Um dos segredos mais bem guardados do Algarve.

(Foto: Wolf at The Door)

Não conheço todas as praias do Algarve, mas conheço muitas praias no Algarve, e, de todas, a minha preferida é, sem sombra de dúvida, a de São Rafael, em Albufeira. Talvez, depois deste post, os que a costumam frequentar organizem uma espera para me bater, mas é boa demais para ficar em segredo.
Com um extenso areal e um mar deslumbrante, de tom azul-esverdeado, mesmo "à filme", é tão bela que mais parece saída de um qualquer paraíso tropical na Caraíbas. E com uma vantagem excepcional: Quando descemos a encosta e atingimos este belíssimo local, entramos numa outra dimensão alheia aos clássicos areais pejados de gente: é bonita, espaçosa, vigiada e tem espaço de sobra para estender a toalha. [Bom, se calhar depois deste post talvez não]. 


Pela sua excepcional qualidade, foi galardoada com a "Bandeira Azul" e possui um belíssimo restaurante/café com casas de banho limpas, o que é raro no pico do Verão. Os amantes de SUP ou de "barcos a pedal" estão em casa, já que podem alugar um destes espectaculares "gingarelhos" e usufruir da belíssima costa de Albufeira. E o acesso? Dá para estacionar literalmente a cinco minutos da praia, o que a torna ideal para a logística familiar, nomeadamente para casais com filhos, que precisam de levar consigo toneladas de tralhas. Se tencionam rumar ao Algarve, não deixem de passar por esta magnífica praia, meus 5.75 leitores. Vão ficar deslumbrados. Palavra de #lobo. 

(Foto: Wolf at The Door

1 comentário :

  1. que lugar mais lindo gente rs uma pena ser tão longe do Brasil
    beijos


    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderEliminar