quarta-feira, 25 de maio de 2016

Puré de batata mais cremoso: Truque


Isto soa a uma letra do grande Quim Barreiros, mas o meu Amor só gosta do meu puré [de batata]. Esta semana, já o fiz três vezes seguidas, porque ele adora e está-me constantemente a pedir.
Sempre que o preparo, utilizo um truque que me foi ensinado pela minha avó, para que fique mais cremoso: Quando o lume já está apagado, adiciono três colheres de sopa de manteiga derretida num pouco de leite. Desta forma, fica com uma consistência maravilhosa. Isto não invalida que se siga a receita normal e que se adicione leite e manteiga durante a preparação. Só que a dose extra faz toda a diferença. Este truque pode, também, ser aplicado a outros tipos de puré como o de maçã. Se ainda não experimentaram, façam-no, meus 5.75 leitores, porque fica excelente. Palavra e #lobo. 

Foto: Llbbock

Sem comentários :

Enviar um comentário