sexta-feira, 15 de abril de 2016

Restaurante Filipe: A frescura do mar à nossa mesa


Adoro peixe e marisco, sou completamente viciada. Desenvolvi este gosto em criança, já que, em casa dos meus pais e dos meus avós, sempre se comeu o que de melhor o mar dá. Por isso, quando escolho um restaurante que sirva este tipo de gastronomia, sou muito, mas mesmo muito criteriosa, porque acredito que a vida é demasiado curta para se comer peixe e marisco de má qualidade.
Um dos meus locais preferidos para o fazer é o Restaurante Filipe, em Sesimbra, que conheço desde criança. Para além de possuir uma cozinha de topo, encontra-se situado bem no centro da vila, com uma magnífica vista sobre a mais bela baía do mundo. O atendimento é absolutamente excepcional e o menu de luxo, servindo, apenas, peixe e marisco de elevadíssima qualidade. O espadarte grelhado, a santola “de Sesimbra”, a “sopa rica do mar”, a espetada de lulas, as ameijoas, os lagostins ou as cataplanas, são simplesmente de comer e “chorar por mais”. O difícil é escolher. 

Outra das grandes vantagens deste espaço, é que, quem gosta de carne não sai desapontado. Antes pelo contrário. Os bifes são maravilhosos, com uns molhos deliciosos, acompanhados por batatas fritas caseiras. E as entradas e as sobremesas? Como diria uma amiga minha: "São  do outro mundo". O preço médio por refeição ronda os vinte euros e, tendo em conta a elevadíssima qualidade do menu, vale cada cêntimo. Acreditem em mim, não devem existir muitos locais, nas proximidades de Lisboa, que sirvam peixe e marisco com este sabor e estes parâmetros de qualidade. Experimentem, porque vão adorar. Ora vejam só as fotos, e tirem as vossas próprias conclusões:

Sem comentários :

Enviar um comentário