sábado, 23 de abril de 2016

Conservar massa de crepes e panquecas


Sem contar com o nosso gato que come, apenas, ração, cá em casa somos dois. Por isso, sempre que cozinho, tenho muita atenção às quantidades, para evitar desperdícios. No entanto, às vezes faço comida a mais, que costumo congelar ou transformar em outros pratos.
Um desses exemplos é a massa das panquecas, que costuma sobrar. Para impedir que, ao fim de dois ou três dias, ainda as estejamos a comer, mas já por frete, pesquisei um pouco e percebi que era possível congelar a massa em cru, sem que esta perca qualidade. E melhor: dura, aproximadamente, três meses. Para mim é perfeito já que, além de não a desperdiçar, tenho sempre uma porção no congelador, para usar sempre que nos apetece algo doce. A única precaução é que deve ser posta no frio após a preparação. Depois, é só acondiciona-la em saquinhos com a data, e usar à medida das nossas necessidades. E o mesmo é aplicável à dos crepes. 

PS - Caso queiram utilizar a minha receita de massa de panquecas, podem vê-la aqui. De nada, meus 5.75 leitores. Tudo para vos fazer felizes. 

(Foto: Wolf at The Door)

Sem comentários :

Enviar um comentário