quarta-feira, 20 de abril de 2016

Molho de tomate fresco com manjericão

(Foto: Wolf at The Door)

Cá em casa somos super fãs de comida italiana. Pizzas, pastas e lasanhas são presença assídua no nosso menu, mas, como não gostamos de comida pré congelada, regra geral, sou eu quem as confecciona. 
Ontem para o jantar, deparei-me com uma serie de ingredientes que estavam no frigorífico, há uns dias, prestes a estragar-se: presunto, cogumelos, ananás, fiambre. Para os reaproveitar num prato apetitoso e colorido, decidi fazer algo que não cozinhava há meses: uma pizza. Como base, utilizei este delicioso molho de tomate fresco com manjericão, que, além de super aromatizado, combina bem com, praticamente, todas as receitas italianas: pastas, lasanha, raviolis. É à vontade do freguês. Por este motivo, optei por deixar-vos a receita, que é muito simples de fazer e excelente para desenrascar uma refeição. (PS- A da Pizza será postada amanhã). 

Ingredientes (para uma pizza):

- 400 Gramas de tomate maduro, de preferência biológico

- Majericão fresco Q. B.

- Sal Q. B.

- 1 Cebola roxa

- 4 Dentes de alho

- Alho em pó Q. B.

- Pimenta preta moída na hora, Q. B.

- Azeite Q. B.

- Polpa de tomate Q. B.

 

Preparação:

Numa panela, refogue o azeite, a cebola e o alho. Quando esta estiver transparente, adicione o tomate sem pele e as folhas de manjericão. Deixe apurar por vinte minutos, junte os restantes ingredientes e triture. Caso queira intensificar o sabor, no final tempere com duas folhas de manjericão picadas.

 

Dica do #lobo: Utilize em pizzas, bolonhesas e outras pastas. É super versátil. Bom apetite. 


(Foto: Wolf at The Door)

1 comentário :

  1. Não costumo fazer muitos molhos, mas acho que esta receita vai mudar isso! Tem um aspecto maravilhoso!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar