quarta-feira, 16 de março de 2016

Caldo Verde à Moda do #lobo

(Foto: Wolf at The Door)

Cá em casa, há todos os dias sopa. Pelo menos ao almoço, tem que ser. Confesso que, desde criança, esta nunca foi a iguaria culinária que mais alegrou. Por vezes, e porque sempre fui um anjo de menina, a minha avó passava horas para me fazer comer a sopa toda. No entanto, o passar dos anos fez com que, progressivamente, começasse a gostar, e, agora, não passo sem uma sopinha quentinha.
Apesar de inovar, [inventar] muito, as receitas portuguesas são as minhas preferidas, nomeadamente o caldo verde. Sei que é simples de executar, mas existem alguns pormenores que fazem toda a diferença, por isso, e porque vos amo de paixão, meus 5.75 leitores, partilho convosco a minha receita.




Ingredientes (para seis porções):
- 500 Gramas de Batata
- 500 Gramas de Cebola
- 300 Gramas de Couve Portuguesa Biológica, bem migada
- 1, 5 Litros de Água
- 1 Chouriça artesanal de porco preto, de preferência picante.
- 1 Alho Francês
- Azeite Virgem Q. B.
- Sal Q. B.

Preparação:

Numa panela de pressão, coloque a água, a cebola, a batata, o alho francês, o azeite, a chouriça e coza bem. Quando estiver pronto, retire a chouriça, triture, adicione a couve e mais azeite, volte a fechar a panela e coza, até a couve ficar tenrinha. Sirva com a chouriça cortada em rodelas, acompanhado por umas belas fatias de pão caseiro de Sesimbra.


(Foto: Wolf at The Door)

Sem comentários :

Enviar um comentário