quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Missão Bikini # 1 - Ginásio: o novo plano

Acho que não vos cheguei a contar, mas, uns dias antes de ter adoecido com gripe, fui ao ginásio fazer uma avaliação física, e tornar-me, oficialmente, num verdadeiro "Zé do Ferro". Foi a loucura. Até marquei nutricionista. De acordo com os dados da balança xpto, tenho o metabolismo de uma moça de 21 anos [chorem invejosas], peso 52,500 Kg e preciso perder 4% de massa gorda. Mas, segundo o instrutor, estou "quase bem", só tenho mesmo que ganhar músculo, até porque o dia do "juízo do Bikini" aproxima-se a passos largos.  Para o efeito, vou começar a treinar quatro vezes por semana, e foram-me passados dois planos, que metem máquinas e pesos com fartura, capazes de enrijar os músculos a uma múmia. Ontem,  como já me senti a 100%, decidi experimentar o primeiro.  Vocês não estão a perceber: foram duas horas de puro júbilo. À primeira vista, os exercícios até pareciam simples e leves. Pareciam, porque, na verdade, são verdadeiros "derruba gigantes". Não faço ideia de quantos quilos de ferro puxei, mas foram várias dezenas. Tentei, até ao fim, portar-me com a honra e a dignidade de um #lobo, mas confesso que comecei a fraquejar. Ainda olhei à volta, para tentar perceber se havia alguém solidário com a minha dor, mas só vi pessoas impiedosas com ar de quem estava disposto a levantar a estátua do "Cristo Rei" só com um braço. Espetacular. Terminada a tortura [quer dizer, os exercício], tive uma ideia fenomenal: cravar 35 kilos na máquina dos abdominais e fazer mais umas quantas séries, porque dos franquinhos não reza o XS. Moral da história: hoje tou que nem me mexo. Não sei o que me apetece mais: se ficar no sofá com o balão de oxigénio, se cortar um dos pulsos para deixar de sentir. No entanto, como o "social" não pára, e hoje é dia de jantar com os amigos, ainda não deve ser hoje que este corpitcho descansa como devia. O que vale é que, amanhã, há mais treino, o que deixa as minhas expetativas em relação à "Missão Bikini" muito mais modestas: sobreviver até ao Verão. 

Sem comentários :

Enviar um comentário