quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

2015: O Drama das Viagens e das Férias


Chegou o momento de marcar as férias e tenho o corpo “aos puxões” para viajar. A vontade é tão forte que, quando penso nisso, até sinto suores frios. E não estou a falar de visitas a capitais europeias. Na, na, ni, na, no. O que eu quero mesmo [não é tangerina – graçola só para quem vê o “Sai de Baixo”] é pegar na mala, voar para o outro lado do mundo, e ficar um mês inteirinho longe da realidade. Só eu, a máquina fotográfica, e o Portátil, para vos ir fazendo o report, porque o #lobo já não vive sem vocês, amados 5.75 leitores. No entanto, existem três questões: Adorava ir a Cabo Verde mergulhar com os amigos de sempre; O budget é reduzido; e não sei se estou preparada para viajar sozinha. Não é que a companhia me faça muita falta, até porque com um Lonely Planet na mão vou até ao fim do mundo, mas, existem tantos imprevistos que podem acontecer, que este não me parece ser um move muito prudente. Ainda não tenho um destino em mente, mas quero voltar à Índia, nomeadamente a Caxemira, conhecer o Nepal e, quem sabe, o Tibete. Só que, para viajar nos moldes em que sonhei, tirando o meu irmão [que tem a vida dele], não estou a ver muitas pessoas aptas a acompanhar-me. Os indicies de conforto vão ser mínimos e a probabilidade de algo correr mal é elevada. E há que ter em conta que a Índia não é o país mais seguro do mundo para uma mulher sozinha. As violações são uma realidade que não pode ser ignorada, pelo que é melhor jogar pelo seguro e não fazer parvoíces. Se optar por este caminho, talvez esboce um esquema mais light, já que tenho amigas a viver em Goa e em Mumbai. Por outro lado, sinto umas saudades terríveis de mergulhar em águas quentes, sobretudo com tubarões. Só quem é adepto deste desporto é que entende verdadeiramente o que escrevo. A sensação de estar em mar aberto, rodeado de vida é uma experiência única. Talvez [quase] a melhor de todas. Para terem uma ideia, a maior descarga de Adrenalina de toda a minha vida foi sentida nas Maldivas com um Whale Shark de 18 metros. Ao ponto de ter surfado agarrada ao rabo de bicho. Um episódio para nunca mais esquecer [que me podia ter custado a vida, mas que tenciono repetir]. Enfim, isto para vos dizer que as férias estão por marcar e tenho que fazer opções, só que não consigoooo. Quem me dera ter tempo e dinheiro para fazer tudo. [Já lá vai o tempo] Ahhhhhhh. Lobo sofre. 

Sem comentários :

Enviar um comentário