terça-feira, 16 de dezembro de 2014

O Comentador Incrível # 6 - O comentador nutricionista

“Estás tão magra que até mete impressão. És fútil e materialista”.

E pronto, meus 5.75 leitores. Está apresentado o “comentador nutricionista”. Abam alas, e venham daí essas palminhas. O senhor merece. Aparentemente, até podia ser a “minha melhor amiga”, já que sabe mais da minha saúde que o meu médico. Ahh disso, e da minha maneira de ser. Aliás, estou a tentar visualiza-lo e só consigo imaginar uma espécie de Ghandi do século XXI, dedicado a espalhar a palavra do bem e o desapego pelos bens materiais, mas sempre agarrado a um tacho de feijoada à transmontana. Que isto de saladas e comida saudável é coisa de gente “sem moral”. Meu senhor, deixa-me que lhe diga: O Lobo, criatura boa e generosa vai fazer-lhe a vontade. A partir de agora, vou passar a comer uma boa dobrada ao almoço e ao jantar. Ahh, e ao lanche e ao pequeno-almoço também. Vou deixar o ginásio e vou passar a vestir-me na Feira de Carcavelos [não desfazendo]. Mas, em troca, o senhor tem, apenas que cumprir estas simples tarefas: Comprar uns óculos, deixar de ser psicopata e ir a um psiquiatra tratar-se. Se lê assiduamente o “Blog do Lobo”, já deve ter percebido que, muito provavelmente ao contrário de si, eu levo uma vida saudável e tenho o peso perfeito para a minha altura. Mas prefere ignorar isso e vir moer-me o juízo. Certo? E se arranjasse uma vida? Não era uma forma mais útil de preencher o seu tempo? 

PS- Depois diga-me se estou muito longe da verdade. A imaginação é uma coisa maravilhosa, mas,  não raras vezes, cruza-se com a realidade. 

Sem comentários :

Enviar um comentário