quinta-feira, 20 de novembro de 2014

O Wolf Mobil já está no mecânico

O dia de hoje começou cedo e animado. O despertador tocou às sete e o meu Gugu, gato sabido e velhaco que, entretanto, já se apoderou da minha cama, decidiu implicar com o carregador do Iphone. Quando dei por ele já estava a tentar morder o fio. “Estou super feliz por lhe ter mandando arrancar os dentes”, pensei, meio a dormir. Ainda a tentar perceber em que planeta estava, lá me levantei para tentar resolver o problema do carro. Ontem fui beber café com uns amigos e as perspetivas não eram animadoras: podia ser do Cárter [o que quer que isso seja], do motor, do turbo. Enfim, só hipóteses assustadoras, e caras, que me iam empenhar até à 15ª geração. Efetivamente o problema estava relacionado com a luz do óleo no painel que teimava em não apagar, o que não indiciava nada de bom. Em consciência, sei que tenho cuidado com o carro. Deixo-o sempre na garagem, evito os estacionamentos em terra batida, bem como os pisos acidentados. Logo, a possibilidade de ter levado uma pancada por baixo era mínima. Mas, ainda assim, existia. Liguei para a assistência da marca e a única resposta que obtive foi: “Pois, minha senhora, lamentamos imenso, mas a única sucursal disponível na sua zona de residência fica em Santiago do Cacém”. Oi? Isso fica no cú de Judas. “E vai ter que o mandar de reboque. A outra alternativa é pôr-lhe meio litro de óleo e ver se a luz apaga”. A minha vontade foi responder: “Sim, Capitão Obvio. Obviamente que vou fazer isso e esperar que o carro exploda. Aí, de certeza que o problema vai ficar resolvido porque as luzes vão, efetivamente, apagar-se TODAS. Ahhh e vocês devem ter ficado ricos para terem fechado a porra das oficinas. Ou isso, ou faliram. O que, com este serviço espetacular, não me admira nada”. Agradeci a espetacular atenção disponibilizada, desliguei o telefone a largar fumo pelas narinas, e liguei para papá. Conferenciámos e optámos por levar o Wolf Mobil a um mecânico de confiança, que me explicou que a questão estava relacionada com o consumo de óleo, que era normal para um carro novo, e que o problema era simples de resolver. E, pronto, já posso respirar de alívio. Logo vou busca-lo e, com sorte, ainda consigo ir ao ginásio. Haja paciência. 

Sem comentários :

Enviar um comentário