terça-feira, 14 de outubro de 2014

O que fazer quando vamos a um evento e nos deparamos com um clone de vestido igual ao nosso?

Não sei se já vos aconteceu, mas ir a uma festa e darmos de caras com uma convidada vestida exatamente IGUAL a nós, é, no mínimo, o fim da picada. Já me aconteceu num casamento, e posso dizer-vos que é a situação menos cool de sempre. Mesmo que usemos o modelo XS e a outra o XXXXXLLLLLL [como foi o caso], é super desconfortável. Só nos dá vontade de passar o resto da noite enfiadas debaixo da mesa, para ninguém nos ver. E, apesar de [pelo menos eu] achar que não tenho a mania da perseguição, fiquei com a sensação de que, onde quer que fosse, tinha TODA a gente a olhar para mim. O mal foi ter comprado o vestido na Zara, e não ter ligado aos avisos de mamã: “Não compres a roupa aqui porque corres o risco de haver alguém que faça o mesmo. E vais passar uma vergonha”. “Disparate”, respondi. “A probabilidade de isso acontecer é tipo zero. E, para além do mais, quem é que tem um corpitcho [sem ser moi même] para usar um modelito destes?”. Mal eu sabia como estava errada. E aprendi a lição: Mental note - Ouvir SEMPRE o que a mãezinha diz, e nunca mais embarcar em outfits zarescos para ocasiões especiais. Mas, de qualquer forma, ninguém está livre de lhe acontecer o mesmo. Por isso, eis que surge a grande questão: o que fazer quando se entra numa festa e se dá de caras com um clone?

Em primeira instância, podemos optar por uma destas opções:
  • Esgatanhar a Outra e arrancar-lhe o vestido à unhada;
  • Já que toda a gente vai olhar para nós de qualquer forma, podemos trancar-nos no WC, despir o modelito, e prosseguir o evento em lingerie;
  • Quando ninguém estiver a ver, disparar o quadro da luz, fechar uma das convidadas [de preferência que vista um número semelhante ao nosso] na dispensa, e roubar-lhe o vestido [não importa que seja feio. Tem é que ser modelo único na festa].
  • Com muito cuidado para não nos magoarmos, acender uma fogueirinha a um canto da sala, e fazer disparar o alarme de incêndio. Assim a festa acaba e a nossa vergonha também.
Ou, então, podemos passar ao Plano B: marimbarmos-nos no assunto, concluir que somos muito mais giras e esplendorosas do que o Baleote vestido de igual, e curtir à grande. E é bom não esquecer que,  mesmo tendo milhões e uma parafernália de fashion advisers, acontece o mesmo às celebridades, que tentam ignorar o vexame com um sorriso [ainda que cínico] nos lábios. Ora vejam: [já agora, a qual delas fica melhor??

Shakira X Pink

Kim Kardashian X Eva Longoria 
 

Kelly Ripa X Gwyneth Paltrow


Victoria Beckham X Leigthon Meester


Lady Gaga X Liz Hurley

Sem comentários :

Enviar um comentário