terça-feira, 5 de agosto de 2014

Lobo x Uma Bruxa Má chamada TMN, MEO, Whatever que lhe queiram chamar.

Só descobri que vivia num “mundinho a preto e branco”, no dia em que comprei o lindinho, amarelinho do meu coração, de seu nome: Iphone. A partir desse momento, o mundo tornou-se num lugar bonito, simpático e aprazível. As abelhas sorriam e os passarinhos cantavam. Estava tudo legau. De repente, e pela primeira vez na vida, fotos, vídeos, facebook, blog, instagram, e afins, estavam ali, concentrados no mesmo aparelhómetro, a funcionar às mil maravilhas. A minha alma jubilava. Esta feliz relação durou apenas três semanas. Terminou no dia em que o Lobo descobriu que, afinal, era tudo mentira. Tinha estado a viver no engano e na ilusão. A culpa era de uma bruxa má, de seu nome TMN, MEO, ou whatever que lhe queiram chamar. Uma brecha de dor e tristeza abriu-se, de imediato, no meu coração. E passo a explicar o motivo: Quando comprei o Iphone, tinha um maravilhoso espetacular, e lento como o raio, BlackBerry. [Se alguém o quiser oferecer a uma pessoa que odeia, email me]. Nessa conformidade, pagava um plano mensal de internet, que pedi para ser mudado para o Iphone. Problema: não me transferiram o raio do pacote [salvo seja] e continuaram a descontar a mensalidade, mas com uma novidade: a cobrança de cada ligação à internet. Só dei por isso, quando notei que o saldo estava sempre a negativo, e, consequentemente, o telemóvel sem net. Testei o Facebook, o Instagram, o Blog, o Google, e NADA. Entrei em pânico. Um Iphone sem internet é um mono. E, ainda para mais, leve, pelo que nem serve para atacar gatunos. “Será que o Lobo foi enganado pela Maçã, qual Adão dos tempos modernos?”, pensei. “Será que fui ludibriada pelos pupilos do Steve Jobs? Naaaa. Não pode ser. Pela camisa de dormir da avó do Capuchinho, aqui há gato, e vou já descobrir o que se passa”. Por isso, saí da Porta, pus a canastra à cabeça, e dirigi-me, de imediato, a um dos pontos de atendimento da bruxa, preparadíssima para rodar a baiana. As minhas desconfianças estavam corretas. O dinheiro da net tinha sido indevidamente descontado. O mocito que me atendeu até foi simpático. Deu-me razão, mas disse que tinha que ligar para o departamento %&&$$#”, falar com 135 mil colegas, e, no fim, se o “Todo-Poderoso” autorizasse, a situação seria regularizada. Obviamente que exigi, não só a devolução do saldo, mas, também, do valor das chamadas que tinha feito para a assistência, às quais não tinha obtido resposta. Ao fim de UMA HORA e MEIA de espera, lá veio a resposta, e tudo ficou bem. No entanto, aprendi a lição: Nunca facilitar com estes “amigos”. Só uma das ligações à net teve o custo de um mês inteiro de utilização: €12,50. E já não estou a contabilizar as restantes. Um escândalo, um roubo, um assalto à mão armada. Por isso meus amigos, às vezes vale a pena sair da Porta e fazer um escândalo. Senão, a esta hora, estava a penhorar, não os Louboutin e os Manolo, mas os Colcci e os Mary Paz, para pagar a conta.    

Sem comentários :

Enviar um comentário