segunda-feira, 30 de junho de 2014

Fim-de-semana Supimpa - Paraíso e Belle Epoque

“A Vida é bela quando se sabe o que fazer com ela”. Esta foi a frase que acabou de me ocorrer, mas que ilustra bem o último fim-de-semana do Lobo. O Sábado acordou meio chocho, a adivinhar chuva. “Pronto, ardeu. Lá vamos ficar a gramar com o mau tempo”, pensei. Ficámos no vai-não-vai em relação ao passeio de barco, mas acabámos por sair, apesar dos aguaceiros. Foi, sem dúvida, a melhor opção. O Sol abriu radioso e proporcionou-nos um dia absolutamente fabuloso no paraíso que é a Arrábida. A praia do “Ribeiro de Cavalo” foi o spot escolhido. Galhofa, risada, boa disposição, mergulhos na água cristalina. Tudo regado com sangria de frutos vermelhos e espumante. Nem em Saint Tropez se deve ter estado tão bem. Sem dúvida um dia maravilhoso para mais tarde recordar.
Para a noite estava marcado um dos eventos do ano: A festa da “Belle Époque”. Mítica discoteca que funcionou, em Sesimbra, entre 1980 e 1996, fez as alegrias [e o júbilo] dos noctívagos da margem Sul e da grande Lisboa. Após o seu encerramento, a memória ficou, e, em 2012, um grupo de antigos funcionários decidiu organizar uma festa de “Remember”, em que reuniu parte do antigo staff. Os barmans, os DJS, os “apanha-copos”, os porteiros, o pessoal do bengaleiro era praticamente o mesmo, o que nos fez viajar no tempo. Durante a festa, foram projectadas fotos da antiga “Belle Epoque”. E constatámos que o tempo passou [as rugas e os kilos apoderaram-se, à má fila, de algumas pessoas], mas a vontade de nos divertirmos continua a ser a mesma.
Este ano o Lobo não podia, de forma alguma, faltar a este grandioso evento, organizado no Gliese Bar. Assim, e apesar de só ter frequentado o espaço nos últimos tempos [quem não se lembra das míticas festas da espuma?], compareci de “plumas e lantejoulas”. E foi excelente. Relembrei os bons velhos tempos, encontrei amigos e conhecidos que não via há 4894895 mil anos, pelo que passei a maior parte do tempo a “dar no social”. A música estava excelente. É sempre bom ouvir um som ao jeito “M80”, em que o DJ conheceu o auge da sua carreira no tempo do vinil, e vermos toda a gente, à nossa volta, super divertida, com um sorriso nos lábios, sem querer que a noite acabe. Mais do que uma simples Festa de Verão, este é um reencontro de amigos, uma homenagem aos velhos tempos, que ficaram guardadinhos lá no passado, mas que todos queremos repetir. Muitos parabéns à Organização. Estava tudo fantástico e proporcionaram-me uma noite inesquecível. Para o ano podem contar com a presença do Lobo, não à Porta, mas a curtir à grande no Dancefloor.       
Felizmente, o meu rico fim-de-semana não ficou por aqui. Domingo, levantar tarde [na paz do Senhor], almocinho num restaurante que eu AMO, o "Gula do Meko" [depois prometo que faço uma “Review” sobre o dito], sornar na praia, sonzinho do Sunset no Bar do Peixe pelo DJ Vitamine  e, no final do dia, churrasquinho com os amigos. O que mais se pode querer da vida? 

Sem comentários :

Enviar um comentário