quarta-feira, 21 de maio de 2014

Quer parecer uma sopeira a vida inteira? Não? Óptimo. Então evite estes dez erros [S.F.F.]

Minhas queridas, tal como o Lobo tem vindo a escrever, existem cuidados básicos que podemos [ou devemos] ter, no sentido de nos valorizarmos. Falando por experiência própria, muitas vezes este clima de crise e de depressão faz com que nos sintamos “em baixo” e que percamos a vontade de cuidar de nós.  Mas isto está errado. Completamento E-R-R-A-D-O. Por mais que nos custe, é importante dar a volta por cima, porque, se nos sentirmos bem com a imagem que o espelho nos devolve, a auto estima aumenta, e os sucessos vêm por acréscimo. Assim sendo, se não cuidarmos de nós, ninguém cuida. Se não nos valorizarmos, também ninguém nos dará valor. E, se refletirem bem, as mulheres que se deixam ficar para trás, são, quase sempre, aquelas que são passadas para trás, e, mais tarde ou mais cedo, vão ser trocadas pela “boazona do lado”.

Como ninguém quer que isso aconteça, aqui ficam algumas dicas de erros que, jamais em tempo algum, podem cometer:

1. Sair à rua como quem vai lavar o carro à bomba de gasolina. Tenham a Santa da Paciência, mas fato de treino, roupa de desporto e afins, só fazem sentido sob dois cenários: se forem ao ginásio ou fazer jogging [pronto, e se forem passear o cão também].

2. Apanhar o cabelo com uma mola, como se tivessem acabado de sair do banho. Sinceramente, isto é uma coisa HORRÍVEl, reveladora de um elevado grau de desleixo. Vão pôr o pezinho fora do lar e não querem ter trabalho com a pilosidade capilar? Não há stress. Prendam-na com um elástico, nem que seja em coque, e tudo correrá bem.

3. Ganga total jamé. Já há muito tempo que a mulher e o homem ganga fazem parte do imaginário do Lobo [e não pelos melhores motivos]. Aliás, costumo ter pesadelos com estas criaturas que são verdadeiramente assustadoras e macabras. Isto tudo para vos dizer que usar uma peça de ganga é perfeitamente aceitável, agora, o look “ganga total” está completamente out [desde os saudosos tempos do MacGyver].

4. Depilação por fazer, NUNCA. Desde os longínquos tempos do Homem de Neandertal, já falecido há quase 30mil anos, que a depilação é algo obrigatório para o género feminino. Por isso, sair à rua em mode Tony Ramos, N-U-N-C-A. Ouviram bem? E este assunto dispensa qualquer outro comentário [em último caso, usem uma gillete, OK?

5. Unhas com ar desarranjado, tenham DÓ. Até podem não conseguir ir à manicura. Mas passar uma lima, dar um verniz, nem que seja transparente e do chinês, é básico. Usar creme hidratante nas mãos, também é essencial, para que fiquem com ar saudável. Sair à rua com ar de quem andou, a noite inteira, a esgatanhar o “Abominável Homens das Neves” [e saiu a perder], é que é totalmente impensável.

6. Cabelo desgrenhado, na na ni na non. Minha queridas, tal como escrevi neste post, os cuidados com o cabelo são fundamentais para uma boa aparência. Claro que existem sempre as mais sortudas, que já nasceram com um cabelo fantástico [CABRAS], mas, a grande maioria de nós [Lobo incluído], não teve essa sorte. Os cuidados com o dito começam na alimentação, passam pelos produtos que se utilizam, e terminam no cabeleireiro. Infelizmente, e como nem todas nós temos budget para andar sempre pelo salão [novamente Lobo com o dedo no ar], existem formas de contornar a situação, nem que seja dar um jeitinho com o secador.  Por isso meus amores, sair de casa com um cabelo horrível, à laia de Madame Mim, está totalmente FORA DE QUESTÃO. Tenham a Santa da Paciência, mas somos hà sempre uma solução, nem que seja o elástico, mas os casos mais dramáticos.

7. Unhas à “Árvore de Natal” são pior que falecer. Pois é, se, por um lado, as unhas com ar desarranjado são horríveis, as unhas de gel com brilhantes, berliquoques, florzinhas, e outras pirosadas afins, são TERRÍVEIS. Sei que, a esta hora, já perdi metade dos meus 5.75 leitores, mas é a mais pura das verdades. As unhas à “manicura do Cacém” são a última coisa que combina com charme e elegância. Que sejam de gel e tenham um ar arranjado, ótimo, fantástico. Agora, tudo o que é demais, é exatamente isso: Demais. 

8. Sobrancelhas à Ferrão da Rua Sésamo, jamais em tempo algum. Ahhh e Buço [acho esta palavra maravilhosa] também não. Meus doces, tal como acima referido, por questões já definidas na pré-história da humanidade, os pelos são elementos a evitar. Então na cara, por favor, sem comentários. A não ser que queiram parecer a Conchita Wurst e concorrer ao próximo “Festival da Canção”, não têm a mínima desculpa para não os removerem. OK, estamos entendidas? 

9. O lema: “qualquer trapinho serve”, desde que esteja limpo e engomado, é outra coisa que também NÃO pode acontecer nas vossas vidas. E sabem porquê? Porque vocês não são uma pessoa qualquer, são únicas e especiais. Assim sendo, olhem melhor para o vosso armário, despachem o que não vestem, acompanhem as tendências e as promoções, e CUIDEM da mulher linda que levita por aí. Se o vosso espelho notar a diferença, o resto da Humanidade também. 

10. E por último, tratem da vossa pele e nunca saiam à rua sem maquilhagem. Mas, neste ponto, deixo as explicações para a maquilhadora e blogger do momento, Camila Coelho.

PS: Amem-se, valorizem-se, e passem a ser vocês a “gaja do lado”. A tal que todos os homens olham e invejam. [Ahh, e até podem querer parecer sopeiras, mas que seja noutro contexto, e por motivos mais, digamos, animados. Fuiiii]

Sem comentários :

Enviar um comentário