terça-feira, 20 de maio de 2014

Maquilhagem – Um bicho Sem Cabeças

Mulheres do meu país. Não sei quem foi o retardado mental que vos convenceu que a maquilhagem é um bicho-de-sete-cabeças, e que só deve ser usada em casamentos, batizados, e na “Festa do Emigrante” de Carrazeda de Anciães. Errado, minhas queridas, muito errado. Esse cavalheiro devia ser uma bicha invejosa, porque a maquilhagem é algo que nos valoriza a T-O-D-A-S, e que devemos usar no dia-a-dia, inclusivamente na praia ou na piscina.

É claro que não vos estou a falar em ficar a parecer a Belle Dominique , mas sim adequa-la à ocasião. Mais suave para o dia-a-dia, e mais “carregada” para sair à noite ou para um evento especial. E não pensem que é necessário ser o Salvador Dali do eyeliner ou gastar uma fortuna arabesca. Na na ni na non. Basta perder um pouquinho de tempo a aperfeiçoar a técnica, e saber exatamente onde e que produtos comprar.

Assim sendo, e porque, durante muito tempo, sempre que me maquilhava, achava que ia ficar a parecer o “Krusty the Clown”, tenho, durante os últimos anos, feito diversas pesquisas sobre o tema. De todos as tutoriais que encontrei, os vídeos da maquilhadora e blogger Camila Coelho, parecem-me ser os mais explicativos e acessíveis, pelo que partilho convosco os que respeitam a “maquilhagem para principiantes”.

Por outro lado, e no que toca aos produtos, uma excelente solução, além das lojas de Outlet, é aproveitar sites de desconto, tais como: Clube Fashion; Forretas; Groupon, Descontos.pt, entre outros, os quais, pontualmente, têm promoções de perder a cabeça.

PS –  Não se esqueçam: sejam bonitas e gostem de vocês.  

Maquilhagem Leve Para o Dia a Dia


Dicas de Auto Maquilhagem 


Maquilhagem Neutra e Marcante

1 comentário :