sexta-feira, 21 de julho de 2017

Dicas de Poupança: Azeite Virgem mais barato

(Foto: Wolf at The Door)
Sabem os meus 5.75 leitores, que estou, constantemente, à procura de promoções que valham realmente a pena, sobretudo no que se reporta aos produtos que consumimos regularmente. Um desses exemplos, é o azeite, a gordura mais utilizada na culinária portuguesa. Como devem estar lembrados, já tinha, neste post, referido que, regra geral, cá em casa, apenas adquirimos virgem ou virgem extra, que é significativamente mais caro em relação ao refinado, mas [muito] mais saudável.
Apesar das inúmeras modalidades de desconto que os hipermercados apresentam semanalmente, sobretudo em relação às marcas mais conhecidas, tenho vindo a constatar o seguinte: Mesmo com promoções na ordem dos 50%, o azeite das denominadas "marcas brancas", continua a ser mais barato. E não me parece que a qualidade seja inferior, já que é produzido em Portugal, o sabor é óptimo, e corresponde às características de autenticidade exigidas por lei, tal como se pode constatar neste artigo da Deco. Assim sendo, meus caros, se quiserem poupar, optem pelo azeite de "marca branca", até porque está, até dia 24, em promoção no Continente. Apesar de não ser muito significativa, lembrem-se que, no que toca à "arte" de poupar, todos os cêntimos contam. Palavra de #lobo. 

Sem comentários :

Enviar um comentário