segunda-feira, 26 de junho de 2017

Esparguete à Carbonara

(Foto: Wolf at The Door)
Eu sei que não devia, meus 5.75 leitores, mas adoro massas. Por isso, não me safo de ir a sambar, de plumas e lantejoulas, para o inferno, com dez quilos a mais. É que, sempre que tenho um momento de inspiração, não resisto em preparar uma pasta, com sabor a Itália.
Uma das minhas receitas preferidas é a de "esparguete à Carbonara". Arrisco, até, a escrever, que é das poucas receitas, em que o bacon cai bem. Aliado à suavidade dos cogumelos e do molho de natas, fica, simplesmente, divinal. É sucesso garantido, e tão simples de preparar. Se não conheciam esta sugestão, experimentem, porque vão adorar. Palavra de #lobo. 

Ingredientes (para duas pessoas):
- 250 Gr de esparguete (costumo usar massa fresca, que compro no Pingo Doce)
-  400 Ml de natas 
- Orégãos frescos
- Azeite, Q. B.
- 150 Gr de bacon fumado, cortado em cubos
- Sal, Q. B.
- Noz moscada, Q. B.
- Queijo Emmental, Q. B.
- Queijo Parmesão, Q. B.
- 250 Gr de cogumelos frescos, laminados 
- 5 Dentes de alho, laminados
- 2 Gemas de ovo

Preparação:
Coza o esparguete "al dente". Numa caçarola, aqueça o azeite e frite o alho com o bacon. Adicione os cogumelos, baixe o lume, e deixe cozinhar durante dez minutos. Misture as natas com as gemas, e a noz moscada, e junte aos cogumelos. Adicione o queijo emmental, e, logo que derreta, a massa, bem escorrida. Sirva de imediato, finalizando com os oregãos e o parmesão. Bom apetite. 

Sem comentários :

Enviar um comentário