quinta-feira, 19 de maio de 2016

Tarte de Mirtilo, Mascarpone e Amêndoa

Foto: Wolf at The Door)

Recentemente, completei trinta Primaveras. Para comemorar a efeméride, decidi presentear a minha família com um bolo diferente.
A escolha recaiu nesta deliciosa tarte de mirtilo, mascarpone e amêndoa. A ligeira acidez da fruta, contrasta, na perfeição, com a suavidade do queijo, gerando uma sobremesa absolutamente deliciosa e muito simples de preparar. Como inspiração, utilizei esta fantástica receita da Vaqueiro, mas optei por substituir os morangos pelos mirtilos. Uma vez que não tinha muito tempo, utilizei uma base de massa areada do pingo-doce, ao invés de a confeccionar. E posso dizer-vos, meus 5.75 leitores, que é uma opção que não envergonha ninguém, já que mal se dá pela diferença. Se quiserem impressionar os vossos amigos, experimentem porque vão adorar o resultado. Palavra de #lobo. 

Ingredientes:
- 1 Base de massa areada (comprei no pingo doce)
- 400 Gr de Mascarpone
- 200 Gr de Natas para bater
- Açúcar em pó Q. B.
- 100 Gr de amêndoa laminada
- 150 Gr de Mirtilo
- 100 Gr de açúcar

Preparação:
Forre uma tarteira com papel vegetal e coza, durante vinte minutos, a massa areada, em forno pré-aquecido a 180º C. Bata o queijo com as natas e o açúcar até obter um creme espesso. Coloque-o em cima da massa, já fria, e cubra com os mirtilos, a amêndoa e o açúcar em pó. Reserve no frigorífico, durante três horas, e sirva de imediato.

Dica do #lobo: Acompanhe com chantilly e gelado de chocolate. Fica maravilhoso.

Foto: Wolf at The Door)

Sem comentários :

Enviar um comentário