sábado, 25 de outubro de 2014

Não me quer vender o seu cão?

Tal como já vos tinha dito, um dos meus planos para o fim de semana era passear com o meu Caeser na praia. Como sabia que as temperaturas iam subir e, uma vez que os Labradores não se dão nada bem com o calor, às nove em ponto já tinha o despertador aos gritos e o traseiro levantado da cama. Disco, trela, água, toalha dentro da mala, e siga para a praia [o cão foi por meios próprios]. Quando chegámos havia pouca gente. Passeámos de um lado para o outro, a água estava fantástica, e o Cissi andava todo contente de disco em riste [o qual, infelizmente, não resistiu ao passeio, como se pode ver na ultima foto]. A determinada altura, fomos abordados, com o seguinte discurso, por um casal de simpáticos septuagenários:

Senhora: Bom dia menina. É um Lavrador?
Lobo: É um Labrador Retriever, sim.
Senhora: Ai é tão lindo. Parece mesmo o cão de um cego. E é puro? Como é que se chama?
Lobo: É puro sim. Chama-se Caeser.
Senhora: E não mo quer vender??
Lobo [com ar incrédulo]: Não. Ele é a luz dos meus olhos. Obviamente que não está à venda, até porque não é uma coisa.
Senhora: Ah, pois, tem-lhe muito amor, não é?
Lobo: Sim [Capitão Óbvio].
Senhora [para o marido com ar suplicante]: Convence lá a menina a vender-nos o cão.
Marido: Que disparate. Mas achas que isso é pergunta? Obviamente que o cão não está à venda.

E, pronto, face a este diálogo [e para não entrar no domínio do desagradável], lá puxei o Caeser para longe daquela psicopata perigosa com ar de avozinha simpática. Ainda pensei em ligar ao INEM para a internarem, mas não tenho o facebook da senhora, logo, o meu depoimento não seria credível como o dos pais do outro.
Na volta, ainda tivemos o azar de nos cruzar com a dita, que começou a gritar: "Caeser,  Caeser, anda cá". Obviamente que o cão ignorou-a. Louca perigosa. 

PS - Digam lá com sinceridade q. b., meus 5.75 leitores: Quem é a Coisinha mais linda de todas as Coisinhas? 



1 comentário :

  1. Que lindo ...é de se apaixonar !
    beijos,
    Adri e Claudinha
    http://www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram : @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderEliminar